Um homem foi levado pelaenxurrada na noite dessa quinta-feira (29), na Avenida 31 de Março, na cidade de Piracicaba (SP). Preso por uma estrutura da via, ele não resistiu e morreuno local. É a décima quarta vítima das chuvas desde o começo de dezembro no estado, sexta a morrer em enxurrada.

A chuva, de mais de 50 milímetros (mm), alagou bairros da região central da cidade. Com duração de cerca de 40 minutos, segundoinformou o prefeito Helinho Zanatta em rede social, a tempestade chegou a arrancar o asfalto de uma das principais avenidas da cidade. Piracicaba tem cerca de 425 mil habitantes e fica na região central do estado. Nas últimas 12 horas, a cidade teve mais de 80mm de precipitações registradas.
Segundo dados do Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas (SIBH), da SP Águas, as duas estações de medição do município tiveram aumento rápido de nível. AEstação Piracicaba – Parque da Rua do Povo registrou aumento da cota de 1,72 metro às 19h, de 2,87m por volta das 20h40 e chegou àcota de 3,26 metros às 6hde hoje. AEstação UHE Barra Bonita passou de1,78m às 19h para 2,68m às 20h, estando com 3,17m demanhã (6h). Os postos estão no Rio Piracicaba, que cortao centro da cidade.
Confira as informações sobre as chuvas em São Paulo no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil